29 DEZ 2023
PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE REFORMA EM CANCHA DE BOCHA NO JARDIM SHANGRI-LÁ

Na tarde de ontem (28), a Prefeitura de Sertãozinho realizou cerimônia de entrega das obras de reforma da cancha de bocha “José Avelino Fábio”, localizada no Centro de Lazer “Manoel de Freitas Machado” (Centrinho do Shangri-Lá).

As duas canchas receberam novo piso sintético, muretas, iluminação de led, pintura e nova cobertura. Os sanitários anexos também foram reformados, com troca das louças, colocação de portas e substituição das redes elétrica, hidráulica e de esgoto. Foram investidos R$ 942.583,05 de recursos próprios da Prefeitura de Sertãozinho.

O prefeito, Dr. Wilsinho, e o vice, Ricardo Almussa, estiveram presentes. Também participaram da cerimônia os secretários de Esportes e Lazer, Sílvio Blancacco; e de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Guarino; Walter Celline (Governo), Valdir Zamoner (Administração), Josias Nascimento (Cultura e Turismo) e Henrique Gomes (Desenvolvimento Econômico e Inovação); além do comandante da GCM, Thiago Carvalho, que representou o secretário Fabiano Trigo (Segurança Pública e Trânsito). Compareceram também os superintendentes Vanderlei Moscardini (Sertprev), e Leonídio Oliveira (Saemas), o diretor do Saemas, Fabrício Fonseca, o vereador Antônio Marcolino e Antônio Eduardo Toniello Filho (presidente do Fiesp/Ciesp).

“Agradeço à família Fábio por ceder o nome do José Avelino. Ele tinha a preocupação em trazer os amigos, compartilhar o jogo. Estamos muito felizes de prestar essa homenagem”, discursou Dr. Wilsinho. Além do prefeito, vice-prefeito, secretários de Esportes e de Obras e do vereador, fizeram uso da palavra a filha do homenageado, Carolina Fábio; o coordenador de torneios de bocha, José Rubens Mazer; e o bocheiro da melhor idade, Antônio Felício Paschoaloto. A outra filha de José Avelino, Daniela Cristina Fábio, e outros parentes do homenageado também compareceram.

Ao final da solenidade, houve uma partida de bocha e Dr. Wilsinho, foi o primeiro a lançar a bola na nova cancha. “Em Sertãozinho, a bocha é um esporte bastante presente”, comenta Dr. Wilsinho. “Para valorizar o esporte e a qualidade de vida da população, a Secretaria de Esportes e Lazer identificou esta demanda, que foi executada com excelência pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, completa.

O Centro de Lazer “Manoel de Freitas Machado” está localizado à Rua José Soldera, 95 – Shangri-Lá.

Luciana Nascimento

29/12/2023