A Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP, polo Sertãozinho, promoveu uma dinâmica com alunos que vão iniciar o Projeto Integrador, atividade curricular semestral obrigatória para todos os cursos. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, participou da recepção dos alunos e iniciou a atividade.
Nessa dinâmica, os alunos são organizados em grupos, com um tema norteador, e buscam um problema na comunidade em geral, embasados pelo conteúdo já estudado. Logo após, os estudantes apresentam soluções para os problemas elencados, buscando melhorar a sociedade em que a instituição está inserida.
UNIVESP
Criada em 2012 como fundação, a Universidade é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada pelo MEC e Conselho Estadual de Educação, em parceria com o município de Sertãozinho.
A Univesp é uma universidade pública exclusivamente voltada para a educação à distância (EAD). Segundo a instituição, acredita-se no EAD como um importante recurso de transformação da sociedade pela sua agilidade para responder às novas demandas que surgem a cada dia.
O processo seletivo para a UNIVESP é o vestibular, prova que exige a conclusão do ensino médio. Os cursos são totalmente gratuitos e à distância, sendo a presença necessária apenas para realizar as provas bimestralmente.
As inscrições para novas turmas serão divulgadas oportunamente.
O campus Sertãozinho está localizado à rua Osvaldo Bertuso, 126, no Conjunto Habitacional Antonio Nadaletto Mazzer – Cohab 1.
Ana Carolina Milani
Departamento de Comunicação