01 FEV 2024
TIMES DO SUB-12, SUB-14 E SUB-16 DISPUTARAM ÚLTIMOS JOGOS DA COPA SMEL 2024
Ao longo do mês, 95 equipes, de 8 categorias, participaram do campeonato promovido pela Prefeitura

Terminou na noite de ontem, dia 31, a Copa SMEL de Futsal 2024, promovida pela Prefeitura Municipal e organizada pela Associação de Árbitros de Sertãozinho. Os times do sub-12, sub-14 e sub-16 entraram em quadra, no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” - Docão, e realizaram as últimas partidas da copa.

O primeiro jogo da noite foi da categoria sub-12. Porto Seguro e ADCP / JC terminaram empatados e seguiram para os pênaltis. Após 3 a 1, ADCP / JC levou a melhor. O jogador Sérgio Eduardo Iank, da equipe Porto Seguro, tornou-se o artilheiro, com 12 gols feitos durante a copa. As equipes Porto Seguro e Alvorada receberam os troféus de melhores defesas, com apenas 1 gol sofrido.

Pela categoria sub-14, os times Real Meninos e Dema Academy disputaram o título de campeão. Após um placar de 3 a 0, Dema Academy tornou-se vitorioso. O troféu de artilheiro foi para Iuri Gabriel de Ataíde, do time campeão, com 20 gols marcados; e melhor defesa, com 5 gols sofridos, para o mesmo time.

Os times Sr. e Sra. Espeto e Inter de Limão disputaram a final pela categoria sub 16. Por 2 a 0, Inter de Limão consagrou-se campeão. O prêmio de artilheiro foi para o jogador João Pedro da Silva Correa, da equipe Inter de Limão, com 9 gols feitos; e melhor defesa foi para Real Madruga com 5 gols sofridos.

Prestigiando os últimos jogos, estiveram presentes o secretário de Esportes e Lazer, Elizeu Costa; o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Edilson Paulin; o diretor de Lazer, José Roberto Rocha; o presidente da Associação de Árbitros de Sertãozinho, Mauro César dos Santos; e Clóvis Jorge Ráo Junior e Márcio André Ráo, filhos do homenageado.

Ao todo, 95 equipes divididas em oito categorias – sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18, sub-20, adulto masculino, adulto feminino – participaram da copa, somando mais de 1500 jogadores.

“A Copa SMEL foi sucesso mais uma vez. Um evento esportivo grandioso por seu expressivo número de participantes, mas principalmente pelo que proporciona a todos: qualidade de vida, promoção da saúde e entretenimento. Estamos satisfeitos com os objetivos alcançados”, finalizou o secretário da pasta, Elizeu Costa.

Jacqueline Lima

Secretaria de Esportes e Lazer PMS