02 FEV 2024
PROJETO GURI ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESTE SEMESTRE
Há vagas de iniciação musical para instrumentos de percussão, canto e coral, cordas e de sopro
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, numa parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o Projeto Guri.

São cursos gratuitos de música, oferecidos para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Há vagas para canto e coral, iniciação musical para instrumentos de percussão, violino, viola de arco e contrabaixo, assim como para instrumentos de sopro: clarinete, flauta transversal, eufônio, saxofone, trombone e trompete.

As matrículas devem ser feitas pessoalmente no Polo do Projeto Guri em Sertãozinho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Os responsáveis devem levar os seguintes documentos:
  • Cópia da certidão de nascimento ou do RG do candidato à vaga;
  • Cópia do comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência referente ao primeiro semestre de 2024;
  • Cópia do RG do responsável;
  • Cópia do comprovante de endereço.

As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, a partir de 20 de fevereiro. O Polo está localizado na Fatec Campus Sertãozinho, no endereço: Rua Jordão Borghetti, 480 – Bairro São João. Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (16) 98849-7528.

O PROJETO
Considerado o maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri oferece cursos gratuitos de música a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa é gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura e mantido em Sertãozinho pela Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Fatec local.

Ana Carolina Milani