06 FEV 2024
SIM SEM PAPEL: PROGRAMA MANTÉM NÚMEROS IMPRESSIONANTES TAMBÉM NA MODALIDADE ANÁLISE DE PROJETOS

Protocolar pedidos de análises de projetos de construção, reformas e ampliações de imóveis ficou mais fácil com a chegada do SIM Digital Sem Papel. Ao final do 16º mês de implantação do programa municipal que reduziu impressões, gastos com transporte e esperas em filas de atendimento, os números coletados pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Sertãozinho confirmam que digitalização de processos, humanismo e qualidade de vida estão entrelaçados.

Segundo relatório quantitativo do período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023 foram protocolados mais de 13.200 processos, envolvendo desde pedidos para análise de construções financiadas por programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, até análises para aprovação de loteamentos e condomínios. Os números ainda incluem pedidos por certidões, como constatação de rua e número, confrontação de imóveis, emissão de Habite-se e alvarás de demolição, todos de competência das Secretarias de Obras, Conservação e Serviços Públicos e de Orçamento e Desenvolvimento Urbano.

Hoje a Prefeitura oferece praticidade ao cidadão que deseja protocolar pedidos como esses listados, bem como ao profissional arquiteto ou engenheiro que o representa e também aos servidores públicos municipais, que tiveram suas rotinas facilitadas pelo uso da tecnologia.

“É um programa em que todos ganham e por meio do qual poupamos papel e contribuímos com o Meio Ambiente”, comenta o prefeito municipal, Dr. Wilson Fernandes Pires.

Vale lembrar que, anteriormente ao programa, toda documentação envolvida deveria ser impressa o que ocasionava custos adicionais ao interessado como impressão, autenticações em cartório e transporte.

Quer saber mais sobre o programa? Se liga na série de vídeos explicativos que selecionamos para você:

Ana Carolina Milani