24 ABR 2024
INSCRIÇÕES PARA OS EDITAIS PROVAR E BANCO DE PROJETOS TERMINAM AMANHÃ
Com investimento de R$ 270 mil, a seleção contemplará 41 projetos artístico-culturais de Sertãozinho e Cruz das Posses
Amanhã, dia 25 de abril, é o último dia de inscrições para os dois editais municipais de estímulo a projetos artístico-culturais. O Programa de Valorização ao Artista (Provar) e o Banco de Projetos são direcionados, respectivamente, as pessoas físicas e jurídicas residentes ou sediadas em Sertãozinho há pelo menos dois anos. Podem enviar propostas representantes de linguagens artísticas como música, dança, teatro, circo, desenho, pintura, fotografia, moda, entre outras.

Os interessados deverão inscrever seus projetos através do e-mail provarebancodeprojetos@gmail.com ou pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada à Rua Sebastião Sampaio, nº 1.489 – Centro.

Todas as propostas passarão por seleção e ranqueamento de banca especial. A listagem dos contemplados está prevista para ser divulgada em 06 de maio, no Diário Oficial do Município.

INVESTIMENTO EM CULTURA
Em 2024, a Prefeitura de Sertãozinho destinou R$ 210 mil para o Provar. Serão selecionados 35 projetos, sendo 22 contemplados com R$ 5 mil cada; outros dez premiados com R$ 7 mil cada; e mais três gratificados com R$ 10 mil cada. Para o Banco de Projetos, são R$ 60 mil, que serão divididos igualmente entre projetos de seis empresas, ou seja, R$ 10 mil para cada proposta.

O montante totaliza R$ 270 mil que já constam no Orçamento Municipal e integram o Fundo Municipal de Cultura (FMC), criado pela Lei N. 4574, de 21 de novembro de 2007.

Os editais completos do PROVAR e Banco de Projetos podem ser conferidos na edição nº 1.039 do Diário Oficial, publicadas no dia 25 de março. (https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NDc1MTA2)

Luciana Nascimento