Para ampliar a cobertura vacinal, haverá plantão de vacinação no período noturno em quatro unidades de saúde nos dias 6 e 7 de maio
seção de Vigilância Epidemiológica de Sertãozinho, informa que a vacina contra a gripe já está disponível para pessoas a partir de 6 meses de idade em todas as salas de vacina do município e de Cruz das Posses.
Visando à imunização do maior número de pessoas possível, será realizado plantão de vacinação no período noturno em quatro unidades de saúde, nos dias 6 e 7 de maio. Os munícipes deverão comparecer às salas de vacina, das 17h15 às 19h30, levando um documento de identificação com foto (ou certidão de nascimento, para crianças) e carteira de vacinação.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
6 e 7 de maio | 17h15 às 19h30
>> UBS “José Joaquim Bonfim”
Rua Paulo Meloni, nº 674 – Jardim Alvorada
>> UBS “Francisco Xavier de Carvalho”
Rua Victório Bisson, nº 396 – Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães (Cohab 8)
>> Centro Médico de Especialidades “Aparecida Maria Germana Martins” (Centro de Saúde II)
Rua Pedro Bigheti, nº 900 – bairro São João
>> Complexo de Saúde “Dr. Edgard da Silveira Pagnano”
Rua Floriano Peixoto, nº 1.034 – Centro, Cruz das Posses
É importante destacar que todas as salas de vacina farão a imunização contra a gripe de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h45, sem pausa para o almoço.
CAMPANHA
A Campanha de Vacinação contra a Influenza em Sertãozinho e Cruz das Posses segue as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e do Programa Estadual de Imunização (PEI), que recomendam a ampliação da oferta da vacina contra a gripe para a população não vacinada a partir de 6 meses de idade.
GRUPOS PRIORITÁRIOS CONTINUAM SENDO IMUNIZADOS
Apesar dessa ampliação, o município continua vacinando pessoas dos grupos prioritários, que são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença. Entre eles destacam-se gestantes, puérperas, adultos com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais – cardiorrespiratórias, obesidade mórbida, diabetes, imunossupressão etc.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS