A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, iniciou na última semana a realização de processo de desinfecção do Canil de Adoção “João Caldin Filho” e da UBS Animal “Elza Moschini Marchi”. O intuito é prevenir a proliferação, principalmente, de carrapatos.
De acordo com o veterinário da pasta, Luís Felipe Belezini, o produto utilizado também promove o controle de outros aracnídeos, como aranhas e escorpiões, e não faz mal aos cães e gatos. “A intenção é proteger os nossos animais de doenças transmitidas por carrapatos, como a babesiose, que pode ser fatal”, ele explica. “Além disso, os animais do canil também ficam protegidos contra uma eventual picada de escorpiões, que também pode causar óbito”, reforça Luís Felipe.
Como se trata de um projeto novo, a desinfecção deverá ser repetida em duas semanas. Após isso, será feita a manutenção periodicamente.
O Canil Municipal e a UBS Animal estão localizadas à Avenida José Ferreira dos Reis, nº 890 – Jardim Itapuã, em Sertãozinho. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS