22 MAI 2024
JÁ ESTÁ DISPONÍVEL MAIS UM SISTEMA DE SEGURANÇA PARA MUNÍCIPES
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, através da Guarda Civil Metropolitana, em parceria com a Secretaria da Administração, lançou nesta terça-feira, dia 21 de maio, mais uma plataforma de segurança para todos os munícipes usarem em situações de risco dentro do aplicativo Sertãozinho Digital.

O Botão de Segurança faz contato diretamente com a GCM de Sertãozinho e tem resposta imediata do grupamento para momentos de insegurança e crimes, como furtos, roubos, violência, perturbação de sossego e outras ocorrências.

O dispositivo também tem outras funcionalidades da administração municipal para os usuários, a exemplo de serviços do SIM Sem Papel, vagas de emprego pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, iluminação pública, serviços do Saemas, e outros.

Vale ressaltar que o sistema não substitui os tradicionais canais de comunicação com os órgãos de segurança pública, através dos números 193 e 199. Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura de Sertãozinho para promover mais proteção, segurança e confiança a todos os moradores.

A cerimônia de lançamento aconteceu na EMEF Prof.ª Elvira Arruda de Souza, e contou com a presença do prefeito Dr. Wilsinho, os secretários Valdir Zamoner, da Administração; Walter Lúcio Celline, de Governo; Brenda Souza, da Casa Civil; Henrique Gomes, de Desenvolvimento Econômico e Inovação; o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Josias Nascimento; e o comandante da GCM, Thiago Carvalho.

Patrícia Nascimento, coordenadora do SIM Card; Everton Carvalho, coordenador geral da Assist (empresa que gerencia o aplicativo Sertãozinho Digital); e os conselheiros tutelares Édina Farias, Laércio Pereira, Maicon Douglas e Maxwell Marques também estiveram presentes no lançamento.

Ana Carolina Milani