Criar arte a partir de materiais que iriam para o lixo é, ao mesmo tempo, um exercício de criatividade e de consciência ambiental. Proporcionar uma experiência que contemple esses dois aspectos é o objetivo da oficina “Semeando arte no Sertão – do lixo à arte”, promovida pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Com carga total de 8 horas, sendo duas horas por dia – das 9h às 11h, a oficina vai acontecer nas manhãs de sábado desse mês, a partir do dia 8 de junho, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes). É gratuita e voltada qualquer pessoa a partir de 5 anos de idade. Ao final, os participantes receberão certificado.
Mas atenção que são apenas 20 vagas! As inscrições já estão abertas e para fazer a matrícula os interessados deverão comparecer ao CEU das Artes, levando cópia e original do RG da pessoa a ser matriculada. No caso de crianças, será aceita a certidão de nascimento.
A ação será realizada pela ACAC – Associação de Ciclismo e Artes Cênicas, através de termo de colaboração firmado com a Secretaria de Cultura e Turismo.
O CEU das Artes oferece diversas atividades de cultura, esporte e lazer. Funciona de terça a sábado, das 8h às 21h, e fica na rua Pedro Montenegro, nº 340 – Jardim Santa Marta, em Sertãozinho. Mais informações pelo telefone: (16) 3942-4282.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS