Na tarde desta quinta-feira, dia 20 de junho, 85 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade, que participam do Projeto Guri, tiveram uma aula diferente para marcar o encerramento do primeiro semestre. O evento aconteceu no polo do projeto, localizado no campus da Fatec Sertãozinho.
Apresentaram-se para seus familiares os alunos das turmas de instrumentos de sopro, cordas e percussão, além de canto coral e iniciação musical. No repertório, constavam canções folclóricas infantis, além de composições populares e eruditas, com arranjos feitos para os instrumentos de orquestra e para coral.
Algumas autoridades prestigiaram o evento, como a secretária de Cultura e Turismo, Pâmela Marchi; o secretário-adjunto da pasta, Josias Nascimento; e a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Sueli Fedosse, além do diretor de turismo, Rejânio Félix.
MÚSICA E CANTO
Considerado o maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri oferece cursos gratuitos de música a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa é gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura e mantido em Sertãozinho pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O período de inscrições para o segundo semestre começa no dia 16 de julho, no local e horário das aulas: às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, na Fatec Sertãozinho, localizada à Rua Jordão Borghetti, 480 – Bairro São João. O contato para informações do Polo Regional é (16) 3625-4490.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS