Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
29 ABR 2021
ALERTA: É FALSA MENSAGEM SOBRE SUPOSTO AUXÍLIO GÁS
receba notícias

Está circulando nesta semana, em grupos de WhatsApp de Sertãozinho, uma mensagem e uma imagem alegando que a Prefeitura fornecerá auxílio gás emergencial. A Prefeitura de Sertãozinho esclarece que esta mensagem e foto não correspondem à verdade!

A mensagem inclui um link no qual o munícipe supostamente poderia consultar se teria o direito ao benefício falso. No link, são pedidos dados pessoais, que seriam posteriormente usados por golpistas. Apesar de a mensagem não mencionar o nome da cidade, uma tática comum para a difusão de notícias falsas, na imagem que a acompanha está escrito Prefeitura Municipal de Sertãozinho, o que pode induzir os munícipes a clicarem no link que está no texto.

Para estar protegido contra transtornos provocados por golpes, sempre procure informações nos órgãos oficiais da Prefeitura. O cidadão pode tirar suas dúvidas na Ouvidoria Geral do Município através dos telefones 156 e (16) 2105-1006 ou pelo e-mail .

NÃO compartilhe informações sem checagem. Se você perceber que a informação que recebeu não está completa, que apela para o seu emocional ou que não cita de onde veio, não passe adiante! As notícias falsas são responsabilidade de quem PRODUZ e também de quem COMPARTILHA. O combate às fake news está nas mãos de todos: veículos de comunicação, órgãos oficiais e, principalmente, da população!

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022