Nesta sexta-feira, 1º de novembro, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Administração, realizou mais um aulão para capacitação de servidores municipais na utilização do Sistema Eletrônico de Informações do Estado de São Paulo – SEI/Cidades, destinado à formalização de processos administrativos. O treinamento, realizado na Sala Multiuso “Vereador João Zarinelo” do Paço Municipal “Dr. Antônio Almussa Filho”, foi destinado a assistentes sociais lotados nas secretarias de Saúde, Administração e de Assistência Social e Segurança Alimentar.
A atividade foi conduzida pelo gestor SEI local, Leandro Aprile, que demonstrou às pessoas presentes explicações sobre as principais funcionalidades do sistema, como: a importância da gestão de documentos, como abrir um processo, como assinar documentos internos e utilizar bloco de assinatura.
Instituído pelo Decreto nº 8.292 de 20 de maio de 2024, o SEI/Cidades visa à produção de documentos e processos eletrônicos com segurança, transparência, economicidade, sustentabilidade ambiental e – sempre que possível – de forma padronizada; o sistema também assegura a eficiência e a celeridade das ações governamentais, assim como a gestão, preservação e acesso aos documentos e processos eletrônicos.
O SEI nasce de Acordo de Cooperação Técnica do Governo do Estado de São Paulo com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e da Prefeitura de Sertãozinho com a Secretaria Estadual de Gestão e Governo Digital, com apoio da PRODESP.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS