O quarteirão formado pelo cruzamento das ruas Sebastião Sampaio, Expedicionário Lellis, Elpídio Gomes e Dr. Pio Duffles, no centro da cidade, será transformado no Quarteirão da Cultura com a municipalização da DIG – Delegacia de Investigações Gerais.
A antiga delegacia foi incorporada como um bem próprio municipal para atividades culturais, no espaço que já abriga a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr.”, o Museu da Cidade, Centro Municipal de Memórias, o Centro Cultural de Sertãozinho, e a Praça Manoel Rodrigues Santinho “Mané Gaiola”.
A posse do prédio da DIG foi oficializada hoje (11) com a assinatura do documento que transfere a propriedade da Polícia Civil do Estado de São Paulo para a Prefeitura de Sertãozinho, feita pelo Dr. Araújo, delegado seccional da Polícia Civil, pelo Prefeito Dr. Wilsinho, e equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, secretário Josias Nascimento, secretário adjunto Rejânio Félix e diretor de Cultura Marcelo Pelegrini.
Ana Carolina Milani
Departamento de Comunicação PMS