Concentração acontece a partir das 14h, em frente ao Teatro Municipal e percurso com trio elétrico segue até a Avenida Nelson Matheus Benelli
Dia 1º de dezembro, Sertãozinho receberá a 18ª Parada do Orgulho LGBT+. A concentração começará às 14h, em frente ao Teatro Municipal “Olympia Faria de Aguiar Adami”, localizado à rua Washington Luiz, 1.131 – Centro. De lá, os participantes da festa seguirão a animação do trio elétrico até o final da Avenida Nelson Matheus Benelli, onde será montado o palco do evento.
E por falar em palco, além de vários DJs e Drags, a Parada contará com show da cantora Juliana Zitti. Com sua voz forte e repertório eclético, a cantora com mais de 20 anos de carreira promete não deixar ninguém parado!
Como dia 1º de dezembro é considerado o Dia Mundial de Luta conta a AIDS, a Secretaria de Saúde estará presente com a equipe do Centro de Referência de Infectologia, que dará orientações sobre prevenção e tratamento contra HIV/Aids e fará a distribuição de folhetos informativos, além de autotestes HIV, preservativos e lubrificantes.
A participação na 18ª Parada do Orgulho LGBT+ de Sertãozinho é gratuita, mas a Prefeitura de Sertãozinho e a ONG Primavera incentivam a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.
O evento contará também com o suporte da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Metropolitana, e das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Obras e Serviços Públicos. A ação é apoiada pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da Associação Paulista Amigos da Arte.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS