23 ABR 2021
PATINHA AMIGA TRAZ PARA VOCÊS AS PODEROSAS ZARA E SARITA

Prepara, que é hora do show das poderosas! A Campanha Patinha Amiga traz essa semana duas gatas adultas jovens. Com seus olhos verdes e pelo todo preto, Zara se compara a uma mini pantera negra. Chegou ao Canil Municipal com seus filhotes. Também resgatada pela equipe do Canil com filhote, Sarita chama a atenção pelo charme de suas manchas pretas e marrons em contraste com o pelo branco.

Que tal adotar uma dessas lindezas? Elas estão aguardando um novo lar, que pode ser o seu! A UBS Animal e o Canil Municipal ficam na Av. José Ferreira dos Reis, 890 - Jardim Itapuã. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Campanha Patinha Amiga: você ganha um novo amigo e ele ganha um novo lar!

VOCÊ SABIA?

Como prometido na reportagem da Patinha Amiga da semana passada, hoje vamos explicar sobre os programas de castração que a UBS Animal oferece a cães e gatos de munícipes de Sertãozinho e Cruz das Posses. Com capacidade de realizar até 350 cirurgias de castração por mês, o setor atende em duas modalidades:

Sem custo: Para ser atendido pela modalidade sem custo, o cidadão deve comprovar participação em algum programa social, seja municipal, estadual ou federal. Na UBS Animal, o atendente fará a confirmação dos dados para que o agendamento da cirurgia seja feito.

Baixo custo: Destina-se a qualquer cidadão que não atenda ao critério social. Nesse caso, basta que o munícipe retire uma guia na UBS Animal e realize o recolhimento de uma taxa simbólica para ter o agendamento da cirurgia de seu animalzinho formalizado.

Os agendamentos de castrações são realizados presencialmente e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso apresentar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além de documento comprobatório de cadastro social, nos casos de castração sem custo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3947-3218.

Na semana passada, falamos sobre as vantagens da castração de cães e gatos. Se você não leu, veja aqui: https://sertaozinho.sp.gov.br/cleuza-e-diana-sao-as-gatas-da-semana

Fonte: Departamento de Comunicação PMS