O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAEMAS), iniciou nesta semana vistorias nas galerias de águas pluviais do Jardim Boa Vista, começando pela Rua Olavo Alves, e seguindo pelas Avenidas Elizeu Tamião e Antônio Tetéu Furlaneto. A inspeção está sendo realizada por meio de tecnologia avançada, com o uso de robôs equipados com câmeras de alta definição, uma técnica que permite a avaliação detalhada da capacidade e integridade das galerias.
A ação, tem como objetivo principal identificar possíveis obstruções, vazamentos ou falhas na estrutura das galerias, que são responsáveis por drenar as águas da chuva e evitar alagamentos. O uso dos robôs facilita o trabalho, proporcionando uma análise mais precisa e evitando a necessidade de escavações ou outros processos invasivos.
De acordo com o Superintendente do SAEMAS, Alex Cardin, o diagnóstico detalhado das condições das galerias é essencial para a implementação de manutenções preventivas e para garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem da cidade, especialmente em períodos de chuvas intensas. O trabalho deve ser concluído com um relatório completo sobre a situação das galerias e ações necessárias.
A vistoria faz parte de um conjunto de medidas que visam melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos moradores, garantindo um sistema de drenagem mais eficiente e seguro.
Com informações da Assessoria de Imprensa - SAEMAS
FOTOS: Assessoria de Imprensa - SAEMAS