19 ABR 2021
CONFIRA O QUE ABRE E O QUE FECHA NO FERIADO DE TIRADENTES EM SERTÃOZINHO

A próxima quarta-feira (21) é feriado nacional de Tiradentes. Por esse motivo, a maior parte das repartições municipais não funcionará nesse dia e algumas estarão em sistema de plantão.

No Paço Municipal, por exemplo, não haverá expediente e as atividades serão retomadas na quinta-feira (22), a partir das 8h30.

Confira como ficará o funcionamento de outros órgãos e serviços municipais:

- CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – Devido à fase de Transição do Plano São Paulo, na qual nos encontramos atualmente, e também ao decreto municipal nº 7.785/2021, as atividades do Poupatempo e das Centrais de Atendimento ao Cidadão de Sertãozinho e Cruz das Posses estão suspensas.

É importante lembrar, porém, que a maior parte dos serviços municipais está disponível através do site da Prefeitura sertaozinho.sp.gov.br e os serviços estaduais, através do portal poupatempo.sp.gov.br.

- SAEMAS O setor administrativo não funcionará no dia 21 de abril, retornando na quinta-feira (22), em horário normal. Porém, como é habitual, o departamento de manutenção trabalhará em sistema de plantão. Em casos de emergência, basta que o cidadão ligue: 3946-4646 ou 99212-1495.

- UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs) – As Unidades Básicas de Saúde de Sertãozinho permanecerão fechadas na quarta-feira (21). Os atendimentos voltarão ao normal na quinta-feira (22), às 7h.

A unidade de Cruz das Posses segue com atendimento normal, 24 horas, exceto a sala de vacinas, que retorna no dia 22, das 8h às 13h e das 14h às 16h.

- UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA 1 e CENTRO DE SAÚDE 2) – Em março, a UPA passou a funcionar como Polo Covid e seguirá com atendimento 24 horas somente para atendimento dessa especialidade. A UPA está localizada à rua Pedro Carleto Neto, 120 – Jardim Grande Aliança. Telefone: 3947-1590.

O atendimento a urgências e emergências de outras especialidades acontecerá normalmente no Centro Médico de Especialidades (Centro de Saúde 2), 24 horas por dia. O endereço é Rua Pedro Bighetti, 910 – Jardim Recreio.

- ESCOLAS MUNICIPAIS – O envio de atividades remotas e o atendimento nas Unidades Escolares serão suspensos no dia do feriado (21), sendo retomados na quinta-feira, 22 de abril.

- PARQUES MUNICIPAIS (CRISTO SALVADOR E PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI”) – Diante da Fase de Transição do Plano São Paulo, permanecerão fechados, seguindo o estabelecido em decreto estadual.

- PRAÇAS ESPORTIVAS – Devido à pandemia de covid-19, todas as praças esportivas estão fechadas, seguindo o estabelecido em decreto estadual.

- ECOPONTOS – Permanecerão fechados somente na quarta-feira (21), dia do feriado. Os pontos de descarte voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (22), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Importante lembrar que os ecopontos não abrem mais aos domingos. Os endereços dos 16 ecopontos estão disponíveis no site da prefeitura, na página da secretaria de Meio Ambiente.

- COLETA DE LIXO DOMICILIAR E SELETIVA – As duas coletas estarão suspensas no feriado (21) e retornam na quinta-feira (22). É recomendado que os moradores dos bairros atendidos pela coleta seletiva guardem os resíduos em local coberto até a quarta-feira da semana seguinte.