O Governo Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra a gripe destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A ação contínua acontece nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h45.
Fazem parte dos grupos prioritários:
- Crianças entre seis meses e cinco anos;
- Idosos a partir dos 60 anos;
- Gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias);
- Trabalhadores da saúde;
- Pessoas com deficiência ou comorbidades (doenças crônicas);
- Professores;
- Profissionais das forças armadas;
- Pessoas em situação de rua;
- Caminhoneiros, trabalhadores de transportes coletivos rodoviários, portuários e dos Correios.
Vale destacar que, além do documento pessoal com foto, é necessário comprovar o pertencimento ao grupo prioritário, ou seja: serão aceitos holerites e crachás para grupos profissionais, bem como receitas, laudos ou declarações para situações de condições de saúde.
Confira as Unidades de Saúde em que há a aplicação da vacina:
• UBS “José Joaquim Bonfim”: Rua Paulo Meloni, 674 – Jardim Alvorada;
Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, Sertãozinho recebeu, recentemente, um lote com 8 mil doses da vacina contra a gripe. (Departamento de Comunicação PMS)