A tarde de sábado, dia 26, foi de emoção no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão). Mais de 4 mil torcedores compareceram para assistir à disputa final da Copa do Brasil Internacional de Hóquei Tradicional. Na partida clássica entre dois times da casa, o Mogiana Hóquei Clube sagrou-se bicampeão, com vitória de 5 x 1 sobre o Sertãozinho Hóquei Clube.
O confronto repetiu a final da edição anterior, no ano passado, e diante da intensa rivalidade local, somada à grande mobilização das torcidas – que incluíram representantes de equipes do futebol amador da cidade – a partida foi um verdadeiro espetáculo esportivo.
Na entrega de medalhas e troféus, estiveram presentes o prefeito, Zezinho Gimenez; os secretários de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti, e de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes, além de outras autoridades e vereadores.
Para Luís Fernando Laurenti, o momento resgata a expressividade de Sertãozinho como Capital do Hóquei. “Nossa cidade demonstrou a sua força e seu domínio neste evento que é um resgate dos tempos áureos da modalidade por aqui”.
Zezinho Gimenez, por sua vez, enaltece a referência de Sertãozinho no hóquei brasileiro com a participação na final de dois times da casa. “Foram duas equipes da nossa cidade na decisão da Copa e isso confirma o protagonismo, a tradição e o nível elevado do hóquei sertanezino nos cenários nacional e internacional. Estamos muito contentes com este resultado!”.
Domínio em quadra - O jogo começou com ritmo acelerado e, logo nos primeiros minutos, o Mogiana abriu o placar com um belo gol de Alan, em finalização de longa distância. A equipe do Sertãozinho respondeu rapidamente com marcação de Bigode, equilibrando as emoções da decisão.
Ainda no primeiro tempo, o argentino Inácio recolocou o Mogiana em vantagem. No retorno do intervalo, a equipe manteve o domínio e ampliou o placar com Walter Batista. Alan voltou a marcar e fez o quarto gol do Mogiana. Para fechar a conta, o também argentino Ezequiel balançou as redes e decretou o 5 x 1.
O goleiro Pablo Ruiz foi outro destaque da partida, com defesas importantes que impediram uma reação do Sertãozinho Hóquei Clube e garantiram o título da equipe.