Nesta quinta-feira, 21 de agosto, a Biblioteca “Sônia Regina Mossin Garcia”, em Cruz das Posses, receberá a 17ª edição da Viagem Literária. Aberto a toda a população, o evento contará com a participação especial do contador de histórias Ademir Apparício, em duas sessões, uma às 9h e outra 14h.
Nesta edição, o Viagem Literária convida o público a mergulhar nas múltiplas vozes da literatura afro-brasileira, celebrando a diversidade cultural e a força da tradição oral. Mais do que um evento, o projeto transforma bibliotecas em espaços vivos de descoberta e imaginação.
Desde 2008, o programa já passou por mais de 230 municípios, somando 3.600 ações e impactando mais de 364 mil pessoas.
Ademir Apparício
Ator, pesquisador, palhaço, contador de histórias, produtor criativo, arte-educador e mímico. Sua paixão pela narrativa nasceu com sua avó paterna, Dolores. Formado em Gestão Cultural, possui especializações em Mímica Total, Teatro Físico e Arte Dramática. É patrono da cadeira 19ª da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, membro da Rede Internacional de Contadores de Histórias, integrante do Coletivo MÓ e idealizador do Festival Nacional de Contadores de Histórias no Ciberespaço.
Serviço:
Viagem Literária, com Ademir Apparício
📅 21/08 (quinta-feira)
⏰ Às 9h e às 14h
📌 Biblioteca “Sônia Regina Mossin Garcia”
➡️ Rua Tenente Isaías, 872 – Centro de Cruz das Posses
Autor: Departamento de Comunicação/PMS