Tem início nesta terça-feira, dia 26, mais uma edição do tradicional Festival Teatro AGosto, promovido pelo Governo Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento, que seguirá até domingo, dia 31, conta com diversas atrações gratuitas no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” e também em praças públicas do município e do Distrito de Cruz das Posses.
A abertura, que está marcada para as 19h30 desta terça, 26, tem como destaque o espetáculo, “Salve Ela: Carolina Maria de Jesus em cena”, da Companhia Os Ciclomáticos (RJ).
Uma peça arrebatadora, que presta homenagem a Carolina Maria de Jesus, uma das escritoras mais importantes e revolucionárias da literatura brasileira. Inspirada em sua obra-prima “Quarto de Despejo”, a montagem recria, em cena, o cotidiano marcado pela fome, exclusão e desigualdade vividos por Carolina na favela do Canindé, em São Paulo. Mais do que uma narrativa biográfica, a peça é um grito de resistência e de afirmação da mulher negra na sociedade. A força do texto, aliada à intensidade da interpretação, faz deste espetáculo uma experiência reflexiva, necessária e profundamente emocionante.
A classificação etária do espetáculo é a partir de 10 anos, porém, ele é indicado especialmente para jovens em fase de vestibular e ENEM, por dialogar diretamente com temas sociais e literários cobrados nas provas.
A programação completa pode ser acessada no site: www.sertaozinho.sp.gov.br ou nas redes sociais do Governo e do Teatro Municipal (Instagram e Facebook).
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h30 e das 13h às 17h. Se possível, pede-se a contribuição doando 1 litro de leite com destinação ao Fundo Social de Solidariedade.