Neste mês de setembro, o Centro de Referência de Assistência Social 5 (CRAS 5), localizado no Conjunto Habitacional Antônio Pedro Ortolan (Cohab 3) realizou roda de conversa especial para as pessoas atendidas pelo equipamento sobre valorização da vida, tema da campanha Setembro Amarelo. A atividade contou também com participação de uma equipe da UBS “José Pereira de Carvalho”, numa junção de esforços entre as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde.
Durante o encontro, os agentes de saúde Carlos Eduardo Sanches, Elisângela Alves, Elaine Bueno e Eric Adriel Santos compartilharam orientações sobre a importância do cuidado com a saúde mental e reforçaram a mensagem de que nenhuma pessoa precisa enfrentar a dor sozinha. Além disso, a equipe do CRAS ressaltou que o local é espaço de acolhimento e apoio, onde cada gesto, palavra e escuta atenta podem transformar vidas, destacando que acolher é mais do que atender: é se importar de verdade, oferecendo atenção, compreensão e presença.
A iniciativa reafirma o compromisso do Governo Municipal de Sertãozinho em promover ações integradas entre o serviço social e a saúde, fortalecendo redes de cuidado e incentivando a comunidade a buscar ajuda sempre que necessário.
Cuidar da saúde mental é valorizar a vida!