Mais de 100 profissionais da área de contabilidade participaram, no auditório do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação “Diva Terezinha Perticarrari”, em Sertãozinho, de um encontro informativo que propôs uma análise da Reforma Tributária com foco nos impactos para as empresas optantes pelo Simples Nacional.
A palestra aconteceu na terça-feira, dia 21, por meio de iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade, em parceria com a Associação dos Escritórios de Contabilidade de Sertãozinho, e contou, ainda, com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Assistência Social e Direitos Humanos.
Os profissionais tiveram a oportunidade de compreender melhor temas como: regras para planejamento tributário, cálculos e adesão no âmbito do Simples Nacional, com abordagem conduzida pela palestrante Danieli Nazaré Piati Zanineli Aragão – economista e técnica em Contabilidade.
“As dificuldades com as alterações trazidas pela Reforma Tributária são reais; daí a importância da união de forças para maior conhecimento e adequação às mudanças”, analisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo.
O encontro também abriu espaço para a responsabilidade social: durante a palestra, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Tatiane Guidoni Gimenez, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Danilo Viel, tiveram a oportunidade de discorrer sobre a importância de os contadores incentivarem seus clientes a destinarem parte do Imposto de Renda devido às entidades assistenciais do município, bem como aos Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente. “É indispensável conscientizar pessoas físicas e jurídicas sobre a importância de as destinações ficarem em nosso município. As doações possibilitam a qualificação da Rede de Atendimento e auxiliam no processo de inclusão, proteção e fortalecimento de crianças, adolescentes e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social”, salientou Tatiane
Também estiveram presentes ao evento o presidente da Associação dos Escritórios de Contabilidade, Fábio Beneguini; e Rodrigo José Alves, como moderador e representante do CRC-SP na cidade de Sertãozinho.