Apostamos que essa carinha de “tô de boa na lagoa” já deve ter conquistado o seu coração! Esse é o Jimmy, um filhotão macho, de porte médio.
Quando ainda era filhotinho, foi abandonado junto com seus irmãos, que foram todos recolhidos pelo Canil Municipal e tratados na UBS Animal. Agora Jimmy já está saudável, vacinado, vermifugado e microchipado. O que falta? Um lar, doce lar.
VOCÊ SABIA?
É muito importante manter a vacinação do seu animalzinho em dia! No caso de cães, a vacina polivalente (V8, V10 ou V12) protege contra as principais doenças contagiosas da espécie, como cinomose, parvovirose, leptospirose, entre outras. A 1ª dose é aplicada aos 45 dias de vida, sendo necessárias mais duas doses de reforço para seu cãozinho ficar protegido, com intervalo de 30 dias entre elas. Com 120 dias de vida, ele já pode tomar a vacina contra raiva, que também é muito importante. Depois disso, é necessário fazer o reforço anual das duas vacinas (polivalente e antirrábica). Procure sempre por um veterinário para imunizar o seu amigo pet.