05 ABR 2021
DR. WILSINHO FAZ PRONUNCIAMENTO EM SUA VOLTA À PREFEITURA NESTA SEGUNDA-FEIRA (5)

Prefeito de Sertãozinho voltou às atividades após afastamento por conta da Covid-19

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Sertãozinho recebeu de volta o prefeito Dr. Wilsinho após seu afastamento em decorrência da Covid-19. O prefeito fez um pronunciamento por meio de uma live no Facebook da Prefeitura e também respondeu perguntas dos veículos de comunicação.

Ele foi acompanhado pela primeira-dama, Symone Pires, que também desenvolve as funções de secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, e pelo vice-prefeito Ricardo Almussa. Depois de ter vivido momentos tão difíceis enfrentando a Covid-19, Dr. Wilsinho voltou com ainda mais força e atenção pela saúde pública de Sertãozinho e de Cruz das Posses.

No pronunciamento, ele ressaltou que a doença não é brincadeira e que não se pode relaxar nos cuidados. “É muito importante que a população esteja consciente e colabore para que nós possamos passar por essa dificuldade o mais rápido possível: usem máscara, usem álcool em gel e evitem aglomerações. A colaboração da população é fundamental e muito importante”, finalizou.

ENTENDA

Dr. Wilsinho testou positivo para a Covid-19 no dia 10 de janeiro de 2021. Até então, apresentou sintomas leves e um pouco de tosse. Ficou em casa, trabalhando pelo sistema home office de 11 a 17 de janeiro.

No dia 18 de janeiro ele se queixou de falta de ar e foi internado na Santa Casa de Sertãozinho. No dia 22, foi transferido para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde permaneceu internado por 34 dias.

Ao todo, Dr. Wilsinho passou por 38 dias de internação – quatro na Santa Casa e 34 no Hospital das Clínicas. No início da noite de 24 de fevereiro ele teve alta hospitalar e permaneceu recebendo medicação e cuidados em casa até receber alta completa no último dia 31 de março. Sua volta oficial à Prefeitura de Sertãozinho aconteceu nesta segunda-feira (5).