O Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes) recebe no dia 8 de abril, às 14h, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes”, promovida por meio do programa Pontos MIS. A atividade é gratuita e aberta ao público a partir de 13 anos.
A oficina será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e abordará noções básicas de enquadramento, organização dos elementos na imagem e construção de composição fotográfica, contribuindo para o desenvolvimento do olhar criativo e técnico dos participantes.
Não é necessário realizar inscrição prévia. Os interessados devem comparecer diretamente ao local, na data e horário informados. Para participar, é necessário levar, no mínimo, um celular com câmera. Quem possuir câmera fotográfica poderá utilizá-la durante a atividade.
Melissa Szymanski é formada e pós-graduada em Fotografia pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), com cursos realizados na Itália nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Atuou como docente em instituições como FASM, IED, Sesc e MIS, além de desenvolver projetos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
A iniciativa integra as ações culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promovidas no município, com o objetivo de ampliar o acesso à formação em linguagem audiovisual e incentivar a participação da comunidade em atividades artísticas gratuitas.