26 MAR 2021
SECRETARIA DE CULTURA DE SERTÃOZINHO PARTICIPA DE REUNIÃO COM MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio dos secretários de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini e de Governo, Walter Lúcio Celline, participou de uma videoconferência com representantes da AMITESP (Associação de Municípios de Interesse Turístico de São Paulo).

O objetivo do encontro online, promovido pela diretoria da associação, foi estabelecer metas para criação de políticas públicas como forma de incentivo ao setor, nos municípios que integram o MIT (Municípios de Interesse Turístico).

Durante a reunião virtual, a associação falou sobre realização de convênios e parte orçamentária.

Os representantes dos municípios aproveitaram a oportunidade para solicitar amplo assessoramento com relação àlegislação e programas direcionados ao turismo. Na reunião virtual, a AMITESP anunciou que, em breve, disponibilizará espaço aos municípios em suas redes sociais para a divulgação de ações, programas e inauguração de obras.

A reunião foi avaliada como positiva: “nosso objetivo é não perder recursos e identificar maneiras para incentivar o turismo local. Sertãozinho tem um enorme potencial de desenvolvimento para o setor e estamos preparados para colocar a cidade no melhor caminho”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini.

ÂÂ