O Centro de Convivência do Idoso (CCI) sediou, no último sábado, dia 16, o 1º Café com Tênis de Mesa, reunindo atletas da região em um evento marcado por integração, incentivo ao esporte e valorização da pessoa idosa. A atividade teve início com um café de recepção organizado pela equipe do CCI, proporcionando momento de acolhimento e confraternização. Em seguida, os atletas participaram de aquecimento e bate-bola antes das partidas oficiais.
O torneio — que contou com 60 atletas de Batatais, Cravinhos, Franca, Ituverava, Jardinópolis, Pirassununga e Ribeirão Preto, além de Sertãozinho — foi dividido nas categorias 60+, 70+ e 80+, dentro das modalidades feminina e masculina.
Entre os destaques do evento, o grupo de idosos que treina regularmente no CCI também participou da competição e conquistou medalhas na categoria feminina 60+, a equipe de Pirassununga recebeu o troféu de cidade com o maior número de conquistas e Ituverava foi reconhecida pela maior caravana participante do torneio.
Durante a entrega dos troféus, Valter Lúcio Pinto, secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos — pasta responsável pelo CCI — ressaltou a importância de ações de integração esportiva como forma de promoção da saúde, bem-estar e socialização. O evento também contou com o apoio e empenho do professor Devanir Cervi, atleta mesatenista sertanezino que, ao lado dos integrantes do CCI, contribui para a preparação da equipe para representar o município no JOMI – Jogos da Melhor Idade.
A ação foi uma iniciativa conjunto das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Esportes e Lazer, que incentivam e trabalham políticas públicas voltadas ao envelhecimento ativo do cidadão e à valorização da pessoa idosa.