O Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria de Saúde, realizou no último dia 18, a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Sertãozinho. O evento, realizado no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação "Diva Terezinha Perticarrari", reuniu profissionais de diversas áreas da saúde e demais interessados, sob o tema nacional: "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil".
A palestra da conferência foi conduzida por Maria Regina Abrão de Toledo, enfermeira com especializações em Vigilância Sanitária, Gestão em Saúde, Saúde do Trabalhador e Gestão em Enfermagem. Servidora pública aposentada, atuou por mais de 30 anos na Prefeitura de Sertãozinho, onde exerceu as funções de enfermeira da Vigilância Sanitária, responsável técnica por Unidade Básica de Saúde e interlocutora municipal da Saúde do Trabalhador, além de ter atuado como professora e supervisora de estágio em cursos técnicos de enfermagem. Ao longo de sua trajetória, acumulou dezenas de capacitações em inspeção sanitária, gestão de riscos, qualidade em serviços de saúde e legislação sanitária, com formações pela Anvisa, UFRJ, Unifesp e outras instituições de referência.
O Governo Municipal apoia iniciativas que contribuam para o aperfeiçoamento contínuo da saúde pública e para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, investindo em espaços de debate, formação e participação social em benefício de toda a população sertanezina.