Nesta segunda-feira, 29 de junho, será o primeiro jogo do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo! A partida contra o Japão terá início às 14h. Assim, o Decreto Municipal nº 8.631, de 25 de junho de 2026, estabelece o funcionamento das repartições públicas municipais nesse dia até as 12h30, com retorno no dia seguinte.
É o caso de:
• Escolas Municipais (aulas da tarde estarão suspensas);
• Unidades de Saúde;
• Salas de vacina e farmácias;
• UBS Animal e Canil de Adoção (WhatsApp de plantão para resgate de animais: 16 99135-2729);
• Viveiro Municipal;
• Prefeitura (Paço Municipal);
• Secretarias e demais órgãos administrativos;
• Saemas (Plantão: 0800 010 4646).
Serviços essenciais serão mantidos sem interrupções:
• Unidade de Pronto Atendimento (UPA): atendimento 24 horas;
• UPA Pediátrica: das 7h às 22h (fora desse horário, as crianças são atendidas na UPA Geral);
• USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena: atendimento das 7h às 22h;
• Complexo de Saúde “Dr. Edgard da Silveira Pagnano”, em Cruz das Posses: atendimento 24 horas para urgências e emergências (sala de vacina fecha às 12h30);
• Coleta de Lixo Domiciliar.
Outros órgãos e serviços municipais, entretanto, retomarão o atendimento após o jogo, ou estarão fechados por não abrirem às segundas-feiras. Confira:
– CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – Encerramento às 12h, com retorno no dia seguinte, às 9h. A Central de Cruz das Posses funcionará de acordo com o Decreto Municipal, com encerramento às 12h30.
– PARQUE DO CRISTO SALVADOR E POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS (PIT) – Encerramento às 13h, com retorno no dia seguinte, às 8h.
– CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS “EURIDES FERRAZ TEIXEIRA” (CEU DAS ARTES) – Estará fechado, pois não funciona às segundas-feiras.
– PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI” – Estará fechado para manutenção, como de hábito, na segunda e na terça-feira.
– PRAÇAS ESPORTIVAS E PARQUE LINEAR – Encerramento às 13h, retornando das 17h às 22h.
– ECOPONTOS – Encerramento às 13h, com retorno na terça, às 7h.
– COLETA SELETIVA – Encerramento às 13h, com retorno na terça, às 7h.