O escritor Álvaro Modernell será um dos autores homenageados da Feira do Livro de Sertãozinho. Com mais de 40 livros publicados e uma trajetória dedicada à literatura, à educação e ao incentivo à leitura, o autor participará da programação do evento e terá contato direto com estudantes e leitores da cidade.
A escolha de Modernell para integrar a programação como autor homenageado foi resultado de uma pesquisa detalhada realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, que buscou, entre obras da literatura brasileira, autores que trabalhassem o tema do turismo junto ao público infantil. Nesse levantamento, o trabalho desenvolvido por Álvaro Modernell no livro “Venha Conhecer a Minha Cidade” se destacou pela forma como apresenta o tema às crianças, aproximando literatura, conhecimento e valorização dos lugares.
A obra “Venha Conhecer a Minha Cidade” integra a programação da Feira e deverá aproximar os estudantes do universo literário por meio do encontro com o próprio escritor. Ao longo de sua carreira, Modernell já visitou centenas de escolas para conversar com alunos e professores, participar de atividades relacionadas às suas obras e abordar temas ligados à literatura e à educação financeira.
Filho de professora, Álvaro cresceu em meio aos livros e à educação. Gaúcho, o escritor, que reside em Brasília, viaja pelo Brasil participando de feiras e eventos literários e corporativos. Recentemente, também participou da Bienal Internacional do Livro de Brasília.
A presença do autor acontece na abertura, dia 16, e segue por todo o dia 17. Modernell estará toda a quinta na Feira para participar de rodas de conversa e encontros com os estudantes visitantes, em uma programação organizada em parceria com a Secretaria de Educação.
O encontro entre o autor e os alunos reforça a proposta de utilizar a literatura como ferramenta para apresentar às crianças e aos adolescentes diferentes aspectos da cidade, incluindo sua história, seus espaços e seu potencial turístico.









