A Prefeitura de Sertãozinho, por meio do prefeito em exercÃÂcio Ricardo Almussa, assinou nesta quinta-feira (4), o manifesto de interesse de adesão ao Consórcio Público para a compra de vacinas contra a Covid-19.
A ação é promovida pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que já conseguiu reunir mais de 100 municÃÂpios de todo o paÃÂs. Esse consórcio foi criado para dar mais segurança aos municÃÂpios e alternativas, caso o Plano Nacional de Imunização não atender a necessidade de vacinar a população.
A associação será constituÃÂda no dia 22 de março, com a assinatura do consórcio. A FNP distribuirá minutas aos municÃÂpios por meio de projetos de lei, que poderão ser encaminhados ÃÂs câmaras para aprovação em caráter de urgência.
A iniciativa da FNP vem após o entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a aquisição de vacinas contra a Covid-19 por estados e municÃÂpios brasileiros.
Com isso, a Prefeitura de Sertãozinho reafirma o compromisso em busca da vacina para todos os moradores.
Até agora, foram vacinadas 8.325 pessoas na cidade. A medida é vista com otimismo pela administração. âÂÂEstamos em busca de alternativas para proteger nossa população. A vacina é a única maneira de imunizar os moradores, garantindo a vida e proporcionando a retomada de todas as atividades. àpara isso que estou trabalhando junto com o Dr. Wilsinho, afirmou o prefeito em exercÃÂcio, Ricardo Almussa.