02 MAR 2021
SERTÃOZINHO INICIA VACINAÇÃO DA 2ª DOSE DE IDOSOS (90+) E DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE AUTÔNOMOS

Prefeitura também já inicia cadastro de vacinação para pacientes acamados com mais de 77 anos

ÂÂ

A secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho iniciou hoje, 02, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 90 anos de idade e também para profissionais de saúde autônomos. Nos dois públicos, a segunda dose atende o período indicado de 21 a 28 dias, o que mantém a eficácia da CoronaVac, imunizante chinês fabricado pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Para finalizar a imunização desses dois públicos, o município recebeu na manhã ÂÂde ontem, 01, 1.480 doses do governo de São Paulo.

Para evitar aglomerações e por questão de segurança, o município vai direcionar a aplicação das doses aos profissionais de saúde autônomos para a Faculdade Anhanguera, na avenida Antônio Paschoal 1954. O objetivo é proteger os idosos com mais de 90 anos, que também poderão ser vacinados através do sistema Drive-Thru, na próxima quinta e sexta-feira (4 e 5 de março).

A Secretaria Municipal de Saúde também iniciou a semana com o pré-cadastro de pacientes acamados de 77 a 79 anos, pelo telefone (16) 99154-3419. O objetivo é iniciar a vacinação desse público nos próximos dias. O município já recebeu 390 doses para essa imunização.

ÂÂ

Confira os Locais de Vacinação:

2ª Dose 90+: das 8h ÃÂs 14h

Sertãozinho:

• Centro Médico de Especialidades

Rua Pedro Bighetti, 910 - Jardim Recreio

• Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami"

Rua Washington Luiz, 1131 - Centro

• UBS Francisco Xavier de Carvalho (Cohab VIII)

Rua Vitório Bisson, 396 - Cohab VIII

Cruz das Posses

• Complexo de Saúde UBS “Dr. Edgard Silveira Pagnano”