25 FEV 2021
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO DIVULGA NOVO CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho divulgou nesta quinta-feira (25), o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para idosos e profissionais de saúde autônomos que perderam o prazo da primeira chamada da campanha de imunização.

IDOSOS 80+

A vacinação dos idosos com mais de 80 anos deve ser iniciada na próxima semana. A prefeitura já iniciou hoje o cadastro de pessoas acamadas pelo telefone (16) 99154-3419.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE AUTÔNOMOS NÃO VACINADOS

Um levantamento da pasta aponta que 133 profissionais ficaram de fora do início da campanha, por motivos pessoais. A secretaria já fez um pré-cadastro desse público e repassou a demanda para o governo estadual, que já estuda o envio da quantidade de doses para Sertãozinho.

Quem perdeu o pré-cadastro, deve ficar atento às redes sociais e site oficial da prefeitura (), para a disponibilização de uma nova data.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE AUTÔNOMOS VACINADOS

A 2ª dose foi adiada em virtude do atraso na entrega por parte do governo do Estado. Tal atraso não compromete a eficácia da vacina aplicada, uma vez que os intervalos das imunizantes SinoVac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz seguem sendo respeitados. Confira:

- SinoVac/Butantan – intervalo de 21 a 28 dias entre as doses.

- Astrazeneca/Fiocruz – intervalo de 12 semanas entre as doses.