A novidade trará mais comodidade ao microempreendedor
Microempreendedores de Sertãozinho, que não são correntistas, poderão ter acesso ao Cartão Banco do Povo e utilizá-lo para compras de insumos em estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard ou em e-commerces. A expectativa é de que ele comece a valer a partir do final de março no município.
A notícia foi divulgada pelo governo estadual por meio de uma reunião virtual, com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Henrique Gomes.
Os empréstimos que forem aprovados, a partir do final de março, poderão ser movimentados através do Cartão, em substituição ao depósito bancário, facilitando a operação e proporcionando mais facilidade ao microempreendedor.
Além de utilizar em estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard ou em e-commerces, o empreendedor sertanezino terá acesso ao extrato e ao saldo de forma online, o que representa outra comodidade. Serão disponibilizados dois cartões: um para o empreendedor urbano e outro para o empreendedor rural.
Para receber o cartão pré-pago, o empresário deverá solicitar uma das linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Povo. A aquisição não é obrigatória.