13 FEV 2021
SERTÃOZINHO VACINARÁ IDOSOS COM MAIS DE 85 ANOS, CONTRA COVID-19, NA PRÓXIMA SEGUNDA E QUARTA-FEIRA. FIQUE ATENTO AO HORÁRIO E LOCAL!

Comprovante de residência, obrigatoriamente, deverá ser apresentado no ato da vacinação

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizará a vacinação de idosos com mais de 85 anos de idade na próxima segunda, dia 15, e quarta-feira, dia 17, mesmo sendo ponto facultativo no município e as outras repartições públicas estarem fechadas. A vacinação ocorrerá das 08h às 13h, no posto de vacinação do Centro de Especialidades.

IMPORTANTE

Como os outros municípios da região não estarão vacinando neste período, a secretaria de Saúde informa que, para controle, o comprovante de endereço do idoso a ser vacinado nesses dois dias, obrigatoriamente, deverá ser apresentado no ato da vacinação.

FACILIDADE

A ideia de vacinar os idosos mesmo durante o ponto facultativo partiu do prefeito interino Ricardo Almussa, em consonância com a vontade do Dr. Wilsinho e da Câmara de Vereadores, para que aqueles que ainda não se vacinaram tenham esta oportunidade. "O Dr. Wilsinho sempre pensa, em primeiro lugar, no ser humano e eu comungo desta ideia. Então, tenho certeza que é a decisão que ele tomaria e estamos fazendo para proporcionar mais facilidade aos idosos que ainda não foram vacinados. Esta também é uma posição dos nossos vereadores", afirma Ricardo.

Importante ressaltar que Sertãozinho adiantou o início da vacinação para esta faixa etária, tendo já realizado 439 aplicações na última quinta e sexta-feira, o que representa mais de 70% desse público específico.

Vale lembrar que a Vigilância Sanitária, em parceria com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, segue com as fiscalizações durante o carnaval.