11 FEV 2021
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO REALIZA ENCONTRO COM CONSELHOS MUNICIPAIS

A secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho promoveu um encontro com os presidentes dos conselhos municipais relacionados à área. O objetivo foi aproximar e unir a categoria, para que as ações do município possam ser tomadas em conjunto.

Além do secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini, participaram do encontro os presidentes Toninho Costa, do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Eva Guidi Pinotti, do Conselho Municipal do Turismo e Vagner Fernandes da Silva, do Conselho Municipal de Igualdade Racial. Eles presentaram uma pauta de reivindicações que, além de pertinentes, demonstraram sintonia entre elas e o programa de governo da administração Dr. Wilsinho e Ricardo Almussa.

Como ressaltou o secretário Marcelo Pelegrini, a aproximação e atuação conjunta da secretaria com os referidos conselhos municipais, não se trata de mera retórica ou letra morta, até porque poucas áreas de atuação humana foram tão severamente afetadas pela pandemia da Covid-19, quanto as de Cultura e Turismo.

Apesar de todas as limitações, além do prosseguimento de ações importantes da secretaria e dos conselhos, muitas outras estão sendo propostas.