01 FEV 2021
Novo ciclo do Programa ALI SEBRAE está com inscrições abertas em Sertãozinho

As vagas são limitadas. O Programa terá início em março, com o objetivo de dar suporte ao empreendedor do município

O segundo ciclo do Programa ALI SEBRAE, em parceria com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas. O programa tem três ciclos ao ano: um no começo, outro no meio e o último no fim do ano. A próxima etapa de estímulo ao empreendedorismo começa em março.

O programa é voltado para o Microempreendedor Individual, para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

As vagas são limitadas e as inscrições se encerram assim que todas as 264 forem preenchidas. Para fazer a inscrição, as empresas devem mandar um “Quero participar do ALI” para o Whatsapp (16) 98847-8787. Será enviado um formulário solicitando as informações necessárias para participar.

O gestor de projetos de inovação do SEBRAE de Ribeirão Preto, Eduardo Gomide, afirma que o objetivo é levar aumento de faturamento, lucros e produtividade para as empresas. “A gente vai até a empresa, identifica a oportunidade de melhoria, executa um plano de ação e depois coloca esse empresário para trabalhar. Colocamos à disposição nossos cursos, palestras e consultores. A ideia é que ele tenha uma outra visão da empresa e que identifique alguma coisa ali que ele não esteja enxergando e que o esteja impedindo de atingir esses objetivos”, comenta.

Na sexta-feira (29), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Henrique Gomes, se reuniu com Eduardo Gomide e com a agente local do SEBRAE em Sertãozinho, Maiara Silva. Segundo ele, os ciclos de aprendizagem vão preparar os empresários para novos projetos que já estavam previstos no plano de governo da atual gestão.