28 JAN 2021
CÂMARA CONCEDE LICENÇA SAÚDE AO PREFEITO DE SERTÃOZINHO E O VICE ASSUME
Em sessão extraordinária realizada às 12h de hoje, 28, a Câmara Municipal de Sertãozinho aprovou o projeto de decreto legislativo que “concede Licença Saúde ao Prefeito Municipal até alta médica”. Com esta aprovação, o vice-prefeito Ricardo Almussa passa a conduzir os trabalhos à frente do Executivo Municipal.
“Este é um procedimento legal que tem que ser cumprido, uma vez que, neste momento o Dr. Wilsinho está impossibilitado de tomar as medidas necessárias para gerir a cidade. Mas ressalto que ele é o prefeito, a quem tenho tanto carinho e respeito e, justamente por isso, tudo o que tiver que ser realizado neste período, será em consonância àquilo que ele desejaria que acontecesse”, reitera o prefeito em exercício, Ricardo Almussa.
ENTENDA
Dr. Wilsinho positivou para Covid-19 no dia 10 de janeiro deste ano. A partir daí, passou a fazer isolamento domiciliar, pois apresentava sintomas leves como um pouco de tosse.
Durante toda a semana de 11 até o dia 17 de janeiro, trabalhou em sistema de home office, assinando documentos encaminhados e em contato com secretários municipais e demais atividades necessárias por meio de videoconferências.
No dia 18 de janeiro, no período da tarde, porém, apresentou um quadro de saúde mais preocupante, levando à sua internação na Santa Casa de Sertãozinho. E no dia 22, no período da noite, foi transferido para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, para realização de novos exames.
Dr. Wilsinho permanece internado na UTI geral do HC e, segundo os boletins médicos enviados aos seus familiares, vem respondendo bem à medicação e tratamento.