18 JAN 2021
COVID-19: Sertãozinho está preparada para receber a vacina

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho, o município está preparado para iniciar a vacinação contra a Covid-19, obedecendo ao plano estadual de imunização. A expectativa é de que as vacinas cheguem nesta semana e, a partir do dia 25 de janeiro, já sejam vacinados os profissionais que trabalham na área da saúde, conforme prevê o Plano SP.

A quantidade de vacinas e a data exata para entrega em Sertãozinho ainda não foram informadas pelo governo estadual.

LOGÍSTICA

Para atender esta primeira demanda, com previsão de vacinar os cerca de 3 mil profissionais de saúde da cidade, a secretaria municipal trabalhará, das 08h às 17h, com quatro pontos de vacinação: Centro de Saúde II, unidade de saúde da Cohab 8, Centro POP no Jardim Alvorada e unidade de saúde de Cruz das Posses.

Quem trabalha na saúde municipal e grandes centros de saúde como Santa Casa, Sermed, São Francisco e outros locais, serão vacinados em seu próprio local de trabalho.

“Orientamos que os trabalhadores da saúde apresentem na unidade de saúde onde será realizada a vacinação, o documento (carteirinha) que o vincule ao conselho de classe ou holerite/folha de pagamento que comprove seu vínculo empregatício com um estabelecimento de saúde”, explica o secretário de Saúde, Dr. João Ortolan.

OUTRAS MEDIDAS

Para as próximas fases da vacinação, como a que será iniciada no dia 08 de fevereiro, segundo calendário do governo do Estado, tendo como público alvo os idosos, a Prefeitura de Sertãozinho já tem programada a implantação de novos pontos de vacinação, passando de quatro para até oito locais disponíveis. Também será implantado um drive thrue, inclusive para vacinação no período noturno.

Para os idosos que residem em asilos e outras instituições de longa permanência, a vacinação será realizada na própria unidade. Para idosos acamados, a secretaria de Saúde terá um telefone disponível, com número a ser divulgado em breve, para agendar a visita dos vacinadores.

Os idosos deverão apresentar um documento oficial válido (RG, CPF, cartão SUS, passaporte, etc.) que comprove sua idade.

PRÉ-CADASTRO

A prefeitura municipal também disponibilizará um pré-cadastro online, feito em parceria com o governo do estado. Assim que o programa estiver finalizado, será informado o passo a passo. O pré-cadastro é importante para agilizar o atendimento no dia da vacinação.