14 JAN 2021
A partir de hoje, os boletins epidemiológicos sobre a Covid-19 em Sertãozinho têm novo formato, com mais clareza e facilidade para entendimento de todos

Além do boletim divulgado diariamente por volta das 18h, a Prefeitura Municipal também divulgará outro boletim no período da manhã, sobre leitos e taxa de ocupação

A transparência e o diálogo com o cidadão são uma das características do governo Dr. Wilsinho e Ricardo Almussa. Pensando nisso, a Diretoria de Comunicação, em parceria com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, passam a divulgar diariamente um novo formato de boletim sobre a Covid-19 no município.

Com layout mais moderno e mais clareza no repasse das informações, o novo modelo, facilita para que o cidadão tenha uma visão geral do cenário diário.

DOIS BOLETINS POR DIA

Além disso, a Diretoria de Comunicação passa a divulgar também, a partir de amanhã, outro boletim no período da manhã, informando sobre quantidade de leitos SUS disponíveis, envolvendo UTI e Enfermaria, e taxa de ocupação no município. Os dados serão referentes à Santa Casa, que é o hospital público de Sertãozinho. O hospital Netto Campello, por exemplo, não entrará na estatística por atender apenas pacientes particulares.

ESCLARECIMENTO SOBRE BOLETIM DE HOJE

No boletim epidemiológico de hoje, verifica-se que os números de casos positivados neste dia estão bem menores do que nos dias anteriores. A Vigilância Epidemiológica esclarece que o fato deve-se a um problema no sistema de notificação do Ministério da Saúde (eSUS VE) que, durante todo o dia, esteve com a função de importação de relatórios indisponível, impactando nos números diários.

GRÁFICOS SEMANAIS

Importante informar também que, toda sexta-feira, além dos dois boletins, será divulgado um gráfico de acompanhamento dos casos durante a semana.

E lembre-se: Covid-19 não é brincadeira, nem invenção. Proteja-se, previna-se, cuide de você e de quem você ama.