12 JAN 2021
Trabalho de limpeza e manutenção é uma das prioridades neste mês de janeiro em Sertãozinho

O trabalho de limpeza, manutenção e roçagem de mato alto começou no dia 4 de janeiro e segue a todo vapor em Sertãozinho. Nesta terça-feira (12), a avenida Egisto Sicchieri teve o mato alto roçado. A roçagem também já começou na região central, na avenida João Sverzut e na avenida Amâncio Lopes.

Segundo o chefe de manutenção, Ivan Machado, a prioridade desta área solicitada pelo prefeito Dr. Wilsinho, é deixar a cidade limpa e organizada, e que dê orgulho ao cidadão. “Vamos trabalhar para uma cidade cada vez mais limpa, organizada, que nos dê orgulho de sermos sertanezinos. Vamos depois ter uma turma de pintura de guias que vai fazer a manutenção o ano inteiro”, conta. A equipe de roçagem que está fazendo a limpeza da cidade conta com cinco frentes que trabalham de segunda a sábado.

As equipes também já começaram a trabalhar nas áreas dos bairros “Santas” e vão também operar na avenida Nossa Senhora Aparecida e nos calçadões da Cohab 7, do Jardim Paraíso e do Jardim Ouro Preto.

Segundo Ivan, a maior deficiência atualmente para ajudar na limpeza é quanto ao maquinário, principalmente tratores. A cidade conta com sete tratores. Um deles está sendo usado em Cruz das Posses e os outros seis, que não estão em excelentes condições, mas ainda conseguem fazer o serviço, em Sertãozinho.

“Vimos que teremos que renovar a frota, a cidade cresceu muito. Vamos começar a cotar tratores, pretendemos comprar cinco tratores novos e cinco roçadeiras”, finaliza Ivan.