12 JAN 2021
Trabalho de limpeza e roçagem de mato alto começa em Sertãozinho

O departamento de manutenção da prefeitura começou no último dia 4 o trabalho de limpeza e roçagem de mato alto em diversos pontos da cidade. Nesta terça-feira (12), a avenida Egisto Sicchieri recebeu uma das 5 equipes que estão trabalhando por toda a cidade, fazendo a roçagem. O trabalho também está sendo feito nos bairros conhecidos como "Santas", no Centro, na avenida Amâncio Lopes e na João Sverzut.

Nos próximos dias, as equipes estarão na avenida Nossa Senhora Aparecida, na Cohab 7, no Jardim Paraíso e no Jardim Ouro Preto. Segundo o chefe de manutenção Ivan Machado, uma das prioridades do prefeito Dr. Wilsinho, é deixar a cidade limpa e organizada. "A prioridade desta administração é fazer uma cidade ordeira, organizada e limpa, que nos dê orgulho de sermos sertanezinos", comenta.

A equipe de roçagem e limpeza conta com cinco frentes de trabalho que estão atuando espalhadas pela cidade. Os próximos passos incluem a pintura das sinalizações e calçadas. O trabalho de manutenção também já começou nas escolas.

Segundo Ivan, a maior dificuldade é quanto ao maquinário. Atualmente, a prefeitura conta com sete tratores, nem todos bem conservados. Um deles está em Cruz das Posses e os outros seis operam em Sertãozinho.

A Prefeitura, porém, já busca solucionar o problema. "Vamos adquirir novo maquinário para continuar o trabalho. Hoje mesmo faremos a cotação de tratores", ressalta Ivan.