Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito municipal Zezinho Gimenez assinou quatro novos decretos, que prorrogam a quarentena até o dia 31 de maio.
Especificamente o Decreto de nº 7.619, prorroga a quarentena no município nos mesmos moldes do Decreto Estadual de nº 64.881/2020.
Até o final do mês, as aulas na rede municipal de educação seguem suspensas; os dias letivos serão repostos conforme resolução da Secretaria Municipal de Educação em consonância com o Conselho Municipal de Educação (Decreto nº 7.617).
Já o Decreto nº 7.616, mantém a declaração de estado de calamidade pública no município, prorroga as medidas preventivas para funcionamento de repartições públicas, mas aponta algumas alterações, como, por exemplo, a adoção de férias compulsórias a todos os servidores que não exerçam atividades consideradas essenciais, entre outras.
O novo Decreto nº 7.618, suspende por 60 dias a prática de atos de citação, intimação e penhora por parte da Procuradoria Geral do município, bem como a distribuição de execuções fiscais, exceto em casos específicos.
As determinações entrarão em vigor a partir de amanhã, dia 12 de maio, após publicação no Diário Oficial do Município.
Os novos decretos seguem abaixo para consulta.