O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) vem enfrentando dificuldades no poço n° 46, localizado na confluência da avenida Afonso Trigo com a rua Jordão Borghetti, desde a última segunda-feira, 13, quando as atividades do poço começaram a apresentar problemas. Apesar de várias manobras realizadas desde então, incluindo a troca de equipamentos, a equipe técnica ainda não conseguiu retomar o funcionamento normal do poço.
Portanto, os bairros Jardim Recreio, Vila Industrial, São João, Jardim Brasília, Inocoop I, Cohab I e Jardim Cajubá, podem apresentar pouca pressão nas torneiras ou ficar totalmente sem água nos horários de pico de consumo.
É importante destacar que, a rede está se mantendo cheia e que o reservatório do poço nº 46 está recebendo água de outros poços. Diariamente, a reserva é bombeada para a rede. Isso garante o abastecimento para toda a região por um determinado tempo, até o esgotamento da água no reservatório.
A equipe do SAEMAS está trabalhando para que o problema seja solucionado o mais breve possível e o poço passe a operar normalmente.