A Administração Municipal está trabalhando em várias frentes, com o objetivo de enfrentar a pandemia do novo coronavírus em Sertãozinho. Por isso, na última quarta-feira, 25, foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto nº 7.587, que institui o serviço voluntário de profissionais da saúde para o enfrentamento à COVID-19.
O objetivo é incentivar e fomentar ações voluntárias de cidadania e envolvimento comunitário de enfrentamento da situação atual contra o vírus, prezando resguardar a coletividade.
Para participar do serviço voluntário é necessário ter no mínimo um ano de experiência e atuar nas seguintes profissões: Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Farmacêutico ou Auxiliar de Farmácia.
Os interessados deverão apresentar na sede da Secretaria Municipal de Saúde (rua Geremias Lunardelli, 1.134 – Centro) as fotocópias de seus certificados e os registros válidos dos conselhos de classe.
Lembrando que o serviço não é remunerado e nem gera vínculo empregatício. Para mais detalhes, o Decreto pode ser acessado na íntegra através do Diário Oficial do Município de 25/03/2020, disponibilizado no site sertaozinho.sp.gov.br.