Valorizar e democratizar, além das bibliotecas, o acesso e o fomento à leitura, a formação de mediadores, o apoio à criação e ao consumo de bens de leitura. Esse é o objetivo do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL), uma política pública voltada especificamente à área do livro e leitura local que será elaborado pela Secretaria de Cultura e Turismo, através de seu Sistema de Bibliotecas Públicas, em conjunto com a população.
Para que isso ocorra, serão realizados fóruns com a participação da população. O 1º Encontro acontece hoje, 04 de março, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Sertãozinho, e será uma Audiência Pública com o tema “A importância de um Plano de Livro e Leitura para a cidade”.
Esta é uma oportunidade para que a população e o poder público pensem juntos formas de tornar sustentáveis as cadeias produtiva, mediadora e criativa do livro, fazendo com que este e a leitura conquistem espaços de destaque na agenda política e orçamentária de Sertãozinho.
A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), instituído pelo Decreto nº 7.559/2011 e conta com a parceria das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social e Cidadania.