Na última terça-feira, dia 03, aconteceu a cerimônia de certificação dos alunos capacitados nos cursos profissionalizantes adquiridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Na ocasião, das 247 pessoas que concluíram os cursos, cerca de 150 compareceram para a entrega dos certificados. Os cursos oferecidos foram: Recepção e Atendimento Telefônico nas Empresas, Técnicas de Manicure e Pedicure, Decoração e Recreação em Balões, Pintura Artística para Recreadores, Práticas de Atendimento e Segurança em Portarias, Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos, Horticultura, Desenvolvimento para Jovens: Convivência e Tolerância e Preparação para o Mundo do Trabalho.
Estiveram presentes no evento o prefeito Zezinho Gimenez; o vice-prefeito, Nilton César Teixeira; a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni Gimenez; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Gallo; o executivo de contas e responsável pelo atendimento corporativo do Senac, Thyrso Bonilha Júnior; e demais autoridades.
A aluna do curso de Práticas de Atendimento e Segurança em Portarias, Amanda Márcia Pernassi Pereira da Cunha, expressou sua gratidão em palavras. “Para mim é um orgulho estar representando todos os alunos que estão aqui presentes. Tenho uma gratidão enorme pela Prefeitura, por ter nos dado a oportunidade de fazer esses cursos e, com isso, aperfeiçoar nossos currículos. Tenho certeza que será um grande salto para o mercado de trabalho”, disse.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni Gimenez parabenizou as turmas. “É uma alegria vê-los aqui, pois no decorrer do curso alguns foram desistindo, mas, o que me alegra é que a maioria chegou até o final. É bom vocês terem em mente, que já tivemos vários casos de pessoas que participaram dos cursos oferecidos pela Secretaria e, logo depois, conseguiram trabalho em supermercados, padarias e áreas correlatas. Gostaria de parabenizar a todos e espero que consigam oportunidades no mercado de trabalho o quanto antes”, comentou.
Já o prefeito Zezinho Gimenez mostrou-se orgulhoso pela conquista dos formandos. “É muito bonito ver pessoas como vocês valorizando essas oportunidades, pois os valores investidos nesses cursos são obtidos através dos impostos que a população paga. Então, esses cursos não são ‘de graça’. Este é um investimento feito para vocês, e eu fico orgulhoso de ver que todos que estão aqui aproveitaram muito bem. Só tenho mesmo é que parabenizá-los”, finalizou.
Após os discursos, os certificados foram entregues aos concluintes dos seus respectivos cursos. Ao final, houve também sorteio de brindes.