A Administração Municipal está prestes a concluir mais uma importante obra de infraestrutura e mobilidade urbana para o município: a duplicação da Vicinal Antônio Sarti.
A via é o único acesso aos Distritos Industriais do município, e seu intenso tráfego foi motivo de estudos por parte da Administração. “Já há algum tempo realizamos um estudo detalhado da vicinal, que incluiu uma avaliação de tráfego, ratificando o que já era nítido: a necessidade de desafogar e organizar o trânsito na área, especialmente nos horários de pico. Priorizamos sua duplicação, pois essa via, por enquanto, ainda é o único acesso aos Distritos Industriais”, detalha o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alberto Dominguez Cánovas.
E o secretário utilizou o termo “por enquanto” em sua explicação, pois, segundo ele, há outros projetos de construção de avenidas e de interligação de vias do Distrito Industrial em análise. “Os estudos preveem a construção de acessos viários em pontos das marginais João Olézio Marques e Sérgio Cancian, por exemplo, abrindo novas opções para acessar os Distritos Industriais e, igualmente, desafogando e organizando melhor O tráfego, além de proporcionar maior facilidade e melhoria na mobilidade dos condutores”, ressalta Cánovas.
A duplicação da Vicinal Antônio Sarti foi realizada com recurso do programa estadual Via SP, por meio da Agência Desenvolve SP. A obra, que está avaliada em R$ 2,7 milhões, está inserida em um pacote maior, de R$ 3,9 milhões, que também contemplou o prolongamento da Av. João Sverzut, a pavimentação da rua Benedita Alves Ferreira (Vila Garcia) e o recapeamento de diversas ruas e avenidas do Distrito de Cruz das Posses.
A previsão é de que a duplicação seja totalmente concluída no final deste mês de novembro.